Por: Marcos Amazonas
Em agosto deste ano, dois jovens e talentosíssimos artistas brasileiros aparecem na popular série de vídeos da Berklee College of Music. Como todos sabem, a Berklee é a mais importante e renomada escola de música do mundo.
Kely Pinheiro, multi-instrumentista, e Ian Coury, bandolinista, foram apresentados na série de vídeos Two Track da Berklee College of Music, na noite de quarta-feira, dia 03 de agosto deste ano, no canal da Berklee no YouTube.
A série de videoclipes Two Track foi projetada para os canais de mídia social e YouTube da Berklee e apresenta artistas em um ambiente íntimo gravado com apenas um microfone e tomadas contínuas de câmera. Esta popular série apresenta alunos executando músicas originais e compartilhando ideias sobre um tema central, em agosto o tema foi “Viagem”.
Kely e Ian mostraram seus incríveis talento e arrasaram nas performances de “Ponteio”, de Edu Lobo, e “Carinhoso”, de Pixinguinha, para celebrar o tema deste mês que é “Viagem”.
Apesar de ter apenas 20 anos, Ian Coury é um dos mais talentosos tocadores de bandolim do mundo. Nascido em Brasília, sua trajetória musical começou aos 7 anos e aos 12 já dividiu o palco com as lendas brasileiras do choro como Armandinho e Hamilton de Holanda. Ele também se apresentou com muitos renomados músicos de jazz latino-americano como Paquito D’Rivera, Claudio Roditi e Toninho Horta, e foi premiado como “Melhor Instrumentista” no Festival Nacional de Rádio FM em 2020, bem como o segundo lugar no eFestival do Brasil em 2021, ambos para apresentações de composições originais.
Kely Pinheiro é uma multi-instrumentista e arranjadora brasileira radicada em Boston, Massachusetts. Ela se mudou para os Estados Unidos depois de receber uma bolsa de estudos integral para a Berklee College of Music. Ela é uma violoncelista de formação clássica e cresceu em uma família de amantes da música que a encorajou a explorar uma variedade de estilos musicais.
Juntos, Kely e Ian formaram o Pinheiro Coury Duo, na esperança de compartilhar alguns estilos brasileiros divertidos e groovy * que raramente são executados em uma performance de violoncelo-bandolim.
* Groovy é uma linguagem de programação dinâmica orientada a objetos para a máquina virtual Java (JVM) que pode ser usada em qualquer lugar que o Java seja usado. A linguagem pode ser usada para combinar módulos Java, estender aplicativos Java existentes e escrever novos aplicativos
Fonte: Brazilian Times
Foto de capa: Kely Pinheiro. Foto de Mayra Duarte