Good Clothes, Fair Pay: Uma animação de Anna Ginsburg

Ilustração, animação 2D, stop-motion e live-action. Essas são algumas das técnicas usadas pela cineasta britânica Anna Ginsburg, conhecida por suas transições inventivas, narrativa visualmente rica e uma perspectiva destemida, que se move com destreza entre o emotivo e o lúdico. 

Os filmes de Anna ‘What is Beauty’ e ‘Ugly’ abordam as questões da imagem corporal, representação feminina e histórias de refugiados de forma pensativa e direta.

Good Clothes, Fair Pay – Boas Roupas, Pagamento Justo – é um filme de animação que provoca o encontro entre o espectador e as pessoas que fazem as roupas que vestimos. 

Curto, com 33 segundos de duração, ele espera motivar os cidadãos da União Europeia a assinarem uma petição por uma legislação que exija que as empresas se responsabilizem pelo pagamento de um salário-mínimo em toda a cadeia de produção. O filme de animação tem um objetivo: tornar-se viral.

Anna usa um pedaço de linha para conectar as imagens à pessoa que as fez. Os designs desses “fashionistas” foram fornecidos por Viktoria Cichoń e a produção é do estúdio de animação Strange Beast.

Tradução:

Usar roupas de boa qualidade significa que as pessoas que as fizeram receberam um pagamento justo pelo seu trabalho. Mas, por enquanto, a maioria dos trabalhadores têxteis não consegue bancar uma moradia decente, alimentação saudável ou ir ao médico. Eles também enfrentam dificuldades para mandar os filhos para a escola.

Um salário digno não é um luxo, é um direito humano fundamental. Exigimos leis que protejam os direitos humanos e uma remuneração justa. Queremos ver um salário digno para as pessoas que fazem nossas roupas ao redor do mundo. A União Europeia tem o poder de mudar isso, nos ajude a chegar a um milhão de assinaturas para a Good Clothes Fair Pay. Assine agora!