Fazer animação em argila é sempre um desafio, mas os resultados valem a pena. Aqui, a diretora francesa Alice Kong nos conta como foi produzir o videoclipe e as lições que aprendeu ao longo do caminho.
Alice Kong estudou fotografia na renomada escola Gobelins, em Paris, e ouvia que era necessário aprender fotografia antes de aprender a dirigir filmes – “como se precisássemos seguir um passo a passo para sermos criativos!” ela diz. Porém, a longo prazo, esse “equívoco” agiu a favor da diretora francesa. Foi nessa escola que ela teve acesso ao equipamento usado para filmar seu primeiro curta-metragem e seu primeiro videoclipe para a cantora francesa Charline Mignot.
Alice está sempre dando o próximo passo em sua carreira. E dessa vez não foi diferente: liderou o mais recente projeto do grupo inglês de synth pop Hot Chip. “Eu estava mudando a direção das campanhas e queria trabalhar num campo mais criativo”, explica. “Sempre tive um grande interesse por animação, mas não entendia nada sobre (ainda não entendo muito!). Eu pensei que era um próximo passo que eu não poderia dar ainda.” Foi amor à primeira escuta quando Alice ouviu a nova faixa da banda Hot Chip. “Fiquei tão inspirada pela música que a história veio até mim imediatamente e escrevi o roteiro em uma ou duas horas.” Ao assistir o videoclipe, a empolgação da diretora não poderia ficar mais evidente. “Surpreendentemente, descobri que adoro escrever roteiros para animações e mal posso esperar para dirigir mais”, conta Alice ao It’s Nice That.
Texto: Roz Jones
Roz (ele/dele) entrou na It’s Nice That como assistente editorial em outubro de 2022, depois de se formar em Magazine Journalism and Publishing na London College of Communication. Seus principais interesses são publicações, arquivos e design multimídia.
Para mais informações:
Se você quer ler mais histórias inspiradoras sobre criatividade, acesse www.itsnicethat.com
It’s Nice That newsletters: www.itsnicethat.com/newsletters